Ships Nostalgia banner
61 - 80 of 138 Posts
Em meados dos anos 60, a Upper Lakes Shipping no Canadá construiu 2 navios. O primeiro, chamado Canadian Century, tinha um motor lento B@W de válvula de gaveta de 6 cilindros, que era uma joia de navio. O segundo navio foi chamado Canadian Progress e, por alguma razão, a ULS decidiu se afastar de um B@W confiável e verdadeiro e tinha 2 x 8 cilindros Ruston AOs. Eu era um oleiro no Century e tive a chance de transferir para o Progress, que era em todos os sentidos um navio muito "melhor". 2 anos mais novo, melhor acomodação e tudo mais. Bem, ela era um navio muito mais bonito por fora, mas como dizem, a beleza é apenas superficial. A partir do momento em que eles ligaram aqueles 2 monstros, foi um show de horrores. No primeiro ano, eles trocaram entre 80-90 pistões, bielas, cabeças de cilindro e quase todos os injetores de combustível semanalmente. Todo homem na casa de máquinas era obrigado a trabalhar em seus turnos e entre 4 a 6 horas extras por dia. O dinheiro era bom, mas a rotatividade da tripulação era horrível. Depois de seu primeiro ano, quando eles muito raramente tinham os dois motores funcionando ao mesmo tempo, eles mudaram de HFO para óleo combustível marinho. Isso não fez diferença, eles ainda se recusavam a operar corretamente. Finalmente, em 1974, eles decidiram re-motorizá-la e colocar 2 Cats como motores principais. Estes eram um pouco melhores, mas não muito. O navio ainda está funcionando com sua 3ª troca de motor, agora ela tem MAKs e eles parecem concordar um pouco mais com ela. A coisa estranha é que se eles tivessem esperado 6 meses, eles poderiam ter conseguido um Harland Wolfe B@W igual ao de seu navio irmão. Ela também foi equipada com geradores Lincoln Ruston que funcionaram perfeitamente até alguns anos atrás, quando simplesmente pararam de funcionar devido à idade. Ambos os navios ainda estão navegando nos Grandes Lagos no comércio de carvão/minério/grãos e o B@W do Century ainda está funcionando, quanto ao Progress, ele detém o recorde de mais mudanças de tripulação na casa de máquinas de qualquer embarcação lacustre que eu conheça.

Re-Nomeação do Barão Maclay

Os dois navios Eastern Bulkers teriam sido o Kilinn x Tanjong Tokong x Cape Horn e o Kilchrenan x Tanjong Pasir x Baron Wemyss.
Tanto a Tanjong Shipping de Singapura quanto a Eastern Bulkers de Hong Kong foram a tentativa da SSM de desativar a bandeira, o que não funcionou muito bem.

Eu estava no Baron MacLay, o primeiro a ser transferido para a Easten Bulkers. Chegamos à ancoragem em Jurong e a maioria da tripulação foi para casa, enquanto os engenheiros faziam alguns trabalhos de levantamento, etc., e a renomeação ocorreu.
A equipe em terra fez um bom trabalho pintando o novo nome Kilmarnock, mas escorregou um pouco quando o porto de registro em dois botes salva-vidas e na popa apareceu como HONG KNOG.
A nova tripulação e a maioria dos oficiais eram da China continental, com o Velho e o Chefe da SSM, o imediato e o segundo eram britânicos.
Antes de partir, Lecky foi solicitado a mostrar a seu substituto como dirigir os guindastes.
O chinês achou que era moleza até colocar a bola de ponderação pela janela da sala de dia do Chefe.

dias felizes
Olá oldsalt1, eu era o 4º eng. no Maclay na época e lembro-me de dizer ao ch/eng. para dar uma olhada na popa depois que os pintores terminaram de renomeá-la, e posso confirmar o HONG KNOG. Se minha memória não me falha, lembro-me que o novo lecky nunca havia navegado em um navio movido a CA antes e se juntou com sua própria roupa de cama. Acho que eles tentaram convencer o lecky (um ex-petroleiro com uma queda pelo jovem comissário) a ficar. Acho que o chefe estava realmente em sua acomodação quando eles colocaram a bola do guindaste pela janela dele
Lembro-me também dos longos almoços no convés de popa com batatas fritas e cervejas e da estadia no hotel YORK? antes de voar para casa.

dias felizes de fato. Malky

Acabei de me deparar com esta publicação....
Também fiz o meu aprendizado na Ruston's e durante esse tempo tive a 'honra' de trabalhar no seu design novinho em folha, o AO.
Como mencionado por outros, foi projetado pelo Dr. Watson e Bradshaw(?), isso foi direto da prancheta para o metal, não uma atualização ou melhoria de um motor existente, mas um design totalmente novo feito usando uma estrutura de treliça soldada muito leve em vez da estrutura fundida tradicional.

Trabalhei no primeiro motor de produção destinado à balsa St George(?) BR e lembro-me dos representantes dos proprietários comparecendo ao teste de aceitação. Todos sabíamos que a interface pistão/camisa era um problema com atrito e desgaste e, literalmente, prendemos a respiração quando os proprietários indicaram um pistão para ser inspecionado, felizmente para nós, a unidade estava brilhante como um alfinete novo!
Mais tarde, fui trabalhar no departamento de pesquisa, onde tínhamos 3 motores nos quais experimentamos várias ideias enviadas pela equipe de design para resolver o problema de lubrificação da camisa, às vezes ideias malucas, às vezes assustadoras, mas muito, muito interessantes!

Graças a Deus, nunca naveguei com eles...

O Barão Ardrossan tinha um engenheiro da Rustons permanentemente a bordo enquanto eu lá estive. Ele era um rapaz muito ocupado! Não tenho a certeza se algum dos outros navios da Rustons também tinha um.

John T

Acabei de me deparar com esta publicação....
Também fiz o meu aprendizado na Ruston's e durante esse tempo tive a 'honra' de trabalhar no seu design novíssimo, o AO.
Como mencionado por outros, foi projetado pelo Dr. Watson e Bradshaw(?), isso foi direto da prancheta para o metal, não uma atualização ou melhoria de um motor existente, mas um design totalmente novo feito usando uma estrutura de treliça soldada muito leve em vez da estrutura fundida tradicional.

Trabalhei no primeiro motor de produção destinado à balsa St George(?) da BR e lembro-me dos representantes dos proprietários presentes para o teste de aceitação. Todos sabíamos que a interface pistão/camisa era um problema com atrito e desgaste e literalmente prendemos a respiração quando os proprietários indicaram um pistão para ser retirado para inspeção, felizmente para nós a unidade estava brilhante como um alfinete novo!
Mais tarde, fui trabalhar no departamento de pesquisa, onde tínhamos 3 motores em que experimentamos várias ideias enviadas pela equipe de design para resolver o problema de lubrificação da camisa, às vezes ideias malucas, às vezes assustadoras, mas muito, muito interessantes!
Graças a Deus eu nunca naveguei com eles...
ST.GEORGE funcionava com MDO e, portanto, foi o último navio movido a 'AO' a ser re-motorizado. (tão perto e tão longe)(Cloud)

Por volta de 1974, quando eu era Terceiro Engenheiro no 'Eagle' da Southern Ferries, participei de um jantar da Retired Naval Officers Association como convidado do meu pai. O convidado de honra era um Contra-Almirante Engenheiro que me questionou sobre os problemas que estávamos tendo com os PC3s Pielstick do 'Eagle', números um e dois na linha de produção, eu acredito. Ele disse que não conseguia entender por que qualquer empresa compraria o que eram, para todos os efeitos, protótipos. Mencionei RFA e Ruston AOs e a conversa cessou abruptamente!

Eu tinha uma relação muito forte com os motores diesel Ruston em Newton-Le-Willows. Alguém se lembra de Tony Orall, que teria sido responsável pelo projeto do pistão AO? Eu poderia falar poeticamente sobre o desenvolvimento do motor RK 270, mas isso sequestraria este tópico.

Eu tive uma relação muito forte com os motores diesel Ruston em Newton-Le-Willows. Alguém se lembra de Tony Orall, que foi relatado como responsável pelo projeto do pistão AO? Eu poderia falar poeticamente sobre o desenvolvimento do motor RK 270, mas isso sequestraria este tópico.
RK270 caso de engenharia de crachá (English-Electric) depois que a E-E assumiu a Ruston Diesels de Lincoln e se renomeou? (um pouco menos de pressa)

Motores Ruston AO

Li as postagens até agora com interesse. Servi primeiro como oleiro no petroleiro canadense Shell Lakeshell, que também tinha um Diesel Ruston AO de 8 cilindros. Uma vez licenciado, fui transferido para outros petroleiros da Shell e voltei como 3º e 2º engenheiro. Lembro-me de todos os problemas operacionais já mencionados. Devemos ter sido um grupo tolo, pois a rotatividade de nossa equipe era quase nula. Eventualmente, o motor foi substituído por um Cat, mas eu já tinha seguido em frente e o navio não era mais de propriedade da Shell Canada.

Acho que podemos ter instalado os últimos Ruston RKG12 na Plataforma 'Shah Deniz' da BP há cerca de 10 anos. Se bem me lembro, eles tinham mudado a fabricação de Newton-le-Willows para a antiga fábrica da Mirlees em Stockport naquela época.
Como alguém salientou anteriormente; o RK foi desenvolvido a partir da gama de motores English Electric (C)SVT; usado principalmente para tração ferroviária, mas também favorito do MOD para geradores de reserva em aeródromos, etc. Eles eram OK para essas tarefas, de forma alguma perfeitos (ligar um numa manhã fria sempre impressionou os vizinhos), mas pareciam ser razoavelmente confiáveis.

Ferry Sealink - St David

Nos anos 80, participei de uma doca seca no St David, e fiz e testemunhei testes de bacia: Este navio/ferry, acredito (memória), tinha um único Ruston AO para propulsão principal. A acomodação dos mancais principais e das extremidades inferiores foi difícil, e durante a reinspeção dos mancais após longos testes, e a troca de alguns - A ideia de acomodação era quando o metal branco nas conchas havia sido desgastado até a concha de bronze? não limpo, em certos bolsos: o motor se estabilizou em temperaturas de funcionamento aceitáveis em todos os lugares. Fui assegurado de que isso era normal, em serviço normal, e que o navio permaneceu satisfatório em serviço pelos engenheiros e superintendente da Sealink? Certamente me surpreendeu: no entanto, acompanhei seu registro em serviço, e, tanto quanto sei, ela correu bem no Serviço Stranrea/Larne OK? Eu só me perguntei???

Nos anos 80, estive numa doca seca no St David, e fiz e testemunhei testes de bacia: Este navio/balsa, creio eu (memória), tinha um único Ruston AO para propulsão principal. A acomodação dos rolamentos principais e das extremidades inferiores foi difícil, e ao reinspecionar os rolamentos após longos testes, e trocar alguns - A ideia de acomodação era quando o metal branco nas conchas se desgastou até a concha de bronze? não limpo, em certos bolsos: o motor se estabilizou em temperaturas de funcionamento aceitáveis em todos os lugares? Fui assegurado de que isso era normal, em serviço normal, e que o navio permaneceu satisfatório em serviço pelos engenheiros e superintendente da Sealink? Certamente me surpreendeu: no entanto, acompanhei seu registro em serviço, e até onde sei, ela correu bem no Serviço Stranrea/Larne OK? Eu só me perguntei???
ST.DAVID twin 16 PC2V Crossley/Pielstick's (mesmo, mas diferente, ambos Widow makers) (Cloud)ST.GEORGE twin AO Ruston

Na década de 1970, li um artigo, Transactions of the I Mar E, sobre a experiência da SSM com o motor Ruston AO. Minhas lembranças são de que foi uma história de terror e que muito crédito deve ser dado às tripulações que os mantiveram funcionando. Os motores bebiam óleo lubrificante e queimavam válvulas de escape como ninguém. Eles foram eventualmente re-motorizados com TM 410s, o que aparentemente não foi uma escolha inspirada. Eu adoraria ler esse artigo novamente, alguém pode me dar um presente de Natal?

Na década de 1970, li um artigo, Transactions of the I Mar E, sobre a experiência da SSM com o motor Ruston AO. Minhas lembranças são de que foi uma história de terror e que muito crédito deve ser dado às tripulações que os mantiveram funcionando. Os motores bebiam óleo lubrificante e queimavam válvulas de escape como ninguém. Eles foram eventualmente re-motorizados com TM 410s, o que aparentemente não foi uma escolha inspirada. Eu adoraria ler esse artigo novamente, alguém pode me dar um presente de Natal.
Na verdade, não há presente, mas suspeito que o artigo foi uma longa cobertura do drama em The Motor Ship. Lembro-me de um foco particular no Temple Arch, que sofreu uma falha quase total, incluindo muitos dias à deriva em águas do Norte. Não me lembro do ano de publicação - desculpe

Serang, eu me lembro desse artigo. Também me lembro de um artigo anterior que elogiava a escolha dos AO's para esses navios na época da construção. Pergunto-me o que aconteceu com esse autor em particular?
No artigo posterior, lembro-me que até os painéis do corredor de acomodação tiveram que ser substituídos, pois não podiam ser limpos do óleo e da graxa deixados pelos pobres engenheiros quando cambaleavam de volta para suas cabines para um curto descanso antes da próxima avaria.

61 - 80 of 138 Posts